Governo realiza estudos para aumento salarial a servidores, diz João
O governador João Azevêdo anunciou, durante o lançamento do programa “Paraíba 2025-2026”, nesta segunda-feira (13), que o vale-alimentação de R$ 600 para mais de 40 mil servidores públicos do estado será implementados neste mês de janeiro. O chefe do executivo estadual também informou que estão sendo feitos estudos para um aumento salarial linear para a categoria.
De acordo com o governador, o auxílio-alimentação será incorporado diretamente aos contracheques, sem a necessidade de cartão. “Este mês de janeiro vamos resolver uma questão, como forma de melhorar a remuneração. Auxílio-alimentação de R$ 600 para mais de 40 mil servidores que atendem as condições do decreto que foi publicado, que traz um ganho significativo. Se ganha até quatro salários, isso é um ganho real. [Esse valor] vai estar nos contracheques, não vai ter cartão, vai ser implantado no contracheque”, afirmou o João Azevêdo.
Para o Magistério, o governador garantiu que o piso nacional será mantido e que o salário mínimo terá um reajuste de 20% na bolsa-desempenho. João ainda anunciou que no primeiro semestre haverá aumento para os prestadores de serviço, corrigindo distorções salariais.
“Nosso cuidado, a nossa atenção continua, sempre com respeito. Para o magistério, o piso nacional está garantido, e estamos fazendo o que é necessário para continuar valorizando os servidores”, afirmou.
O evento aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, com transmissão do Portal MaisPB e a TV Diário do Sertão, em parceria com uma cadeia de emissoras de rádios por diversas regiões da Paraíba.
MaisPB