CVN PARAIBA

Governo vai ampliar Porto para viabilizar chegada de cruzeiros

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou a ampliação da área portuária do Porto de Cabedelo para viabilizar o recebimento de navios de cruzeiro. Ele participa, nesta sexta-feira (26), na cidade, da inauguração do PB Truck Center, um pátio de regulação de caminhões com capacidade dinâmica para 700 caminhões e estática para 175 veículos.

“Vamos trazer muitas outras boas novas, ampliar a área portuária, não só para trazer o transporte de cargas, mas para a gente pode trazer, cada vez mais, navios de cruzeiro para animar a economia do turismo aqui de Cabedelo e do estado”, disse o ministro.

Além disso, ele destacou a requalificação do dique e projetos para ampliação da dragagem, aumento o calado de 11 metros para 14 metros. “Para receber mais navios cargueiros”, afirmou.

O truck center é uma iniciativa conjunta do Ministério dos Portos e Governo da Paraíba, por meio da Companhia Docas da Paraíba, executado pelo consórcio PB Truck Center, composto pelas empresas Marajó Logística, Campinense Transportes e RL Construções; e representa um investimento de R$ 16 milhões. Tem 90 mil m² de área, sendo 44 mil m² de pátio e ainda 19 mil m² de área construída.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo