CVN POLITICA

‘Guerra das MPs’: disputa de poder entre Câmara e Senado é retomada

A guerra das medidas provisórias está de volta. Nesta terça-feira (13), o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, iria instalar quatro comissões mistas para analisar medidas provisórias do presidente Lula.

Só que os partidos do grupo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não indicaram os membros para as comissões.

Lira tem dito que a questão sobre a tramitação das MPs ainda não está resolvida e deixou claro isso nesta terça com a não-indicação de integrantes do Centrão para as comissões.

Entre as MPs que não tiveram as comissões instaladas estão a da correção do salário mínimo para R$ 1.320, do reajuste da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física e do aumento dos servidores públicos, além da que acaba com manobras fiscais para empresas pagarem menos tributos com a criação de subsidiárias no exterior.

Valdo Cruz/G1

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo