EventosGeral

Gusttavo Lima desiste de disputar a Presidência em 2026

O cantor Gusttavo Lima desistiu de disputar a Presidência da República em 2026. A informação foi publicada nesta quarta-feira (19) pelo portal Metrópoles. Na entrevista, o artista afirmou que vai focar em sua carreira internacional, além de criar o Instituto Gusttavo Lima, voltado para ações sociais.

 

“Estou desistindo da candidatura a presidente do Brasil em 2026. Nada impede que, na próxima eleição ou daqui a duas ou três, eu seja candidato”, afirmou.

A avaliação do cantor é que as “eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas”. “Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, acrescentou.

Pesquisas eleitorais
O nome do cantor, que colocou se “à disposição” para concorrer à Presidência da República no início de janeiro, chegou a ser considerado em diversas pesquisas de intenção de voto, como por exemplo a Genial/Quaest, divulgada nos primeiros dias de fevereiro. O levantamento mostrou que, em eventual segundo turno na eleição presidencial de 2026, Gusttavo Lima teria a menor diferença para o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em um primeiro cenário, o petista tinha 41% das intenções de voto, ante 35% do sertanejo. Os indecisos somavam 3% e os brancos, nulos ou que não vão votar eram 21%.

Em comparação na corrida contra Ronaldo Caiado, Lula tinha 45% das intenções de voto, enquanto o governador aparecia com 26%. Neste recorte, os indecisos eram 4% e os brancos, nulos ou que não vão votar somavam 25%.

Ao Metrópoles, o artista agradeceu a “boa receptividade do Brasil”.

“Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito”, afirmou.

Vice de Ronaldo Caiado
Nas últimas semanas, Lima estava sendo cotado como possível vice na chapa de Ronaldo Caiado, que vai lançar a pré-candidatura à Presidência da República em evento na Bahia, no dia 4 de abril, o qual é esperado a presença do cantor. No dia 13, em entrevista a jornalistas, Caiado afirmou que “vai depender dele”, sobre ser vice.

“O Gusttavo Lima é meu amigo, vai estar lá como pessoa física, a pesquisa demonstra, hoje, o potencial que ele tem, ele está em segundo lugar. Então agora vai depender dele, sabendo que, da minha parte, ele vai ter todo respaldo se optar por vir para o União Brasil, que eu também o convidei e ele disse pra mim: governador, esse assunto partidário, eu só vou tratar no próximo ano”, disse o governador, após participação no evento promovido pela ONG Todos pela Educação, em São Paulo.

CNN

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo