Homem é morto em ataque a tiros dentro da UEPB em Campina; aulas são suspensas

Um homem foi morto e outro ferido durante um ataque a tiros na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na noite desta quinta-feira (3), em Campina Grande. Todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais na unidade de ensino foram suspensas.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada como Keine Diniz dos Santos, de 40 anos, foi atingida por vários tiros dentro de uma copiadora na Central de Integração Acadêmica. A principal linha de investigação é de que o suspeito tenha planejado o crime após descobrir que o homem estava em um relacionamento com a ex dele.
Um outro homem também ficou ferido e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde segue estável e na enfermaria. O suspeito do crime também foi levado para o hospital após, conforme a polícia, ter atirado contra a própria cabeça. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo. A Polícia Civil investiga o caso.
Em portaria, a UEPB determinou suspensão das atividades presenciais entre os dias 4 e 11 de abril. Durante esse período, os serviços administrativos serão realizados de forma remota.
“Essa medida emergencial visa garantir a segurança da comunidade universitária, permitindo que possamos, juntamente as autoridades de segurança pública tomar medidas de controle de acesso nas dependências da Instituição”, diz o comunicado da universidade.
“Neste momento delicado, a Universidade expressa sua solidariedade às famílias envolvidas e a todos os membros da comunidade da UEPB, reafirmando seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos e todas”, completa o comunicado.
MaisPB