CVN BRASIL

Homem que deu caneta a Lula diz que ela foi mais barata que “dose de conhaque”

A história da caneta utilizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assinar o termo de posse no último domingo (1°) segue repercutindo. No desdobramento mais recente do caso, o homem que teria presenteado o petista com o item em 1989, o piauiense Fernando Menezes, diz ter certeza que o objeto usado por Lula é o mesmo comprado por ele há mais de 30 anos.

– Quando o Lula falou na caneta, eu apaguei, não consegui me mexer, porque a história da caneta é verdade. Tenho a foto dele anotando o nome das pessoas do Piauí em cima do caminhão. Eu sei que o Lula disse que recebeu a caneta de um piauiense em 89, e esse piauiense fui eu – disse ele ao portal O Dia.com, do Piauí.

Apesar do caso apresentar algumas controvérsias a respeito das datas e do próprio objeto que foi dado de presente a Lula, Fernando garante que comprou a caneta há mais de três décadas quando estava em um estabelecimento na cidade de Picos, no Piauí, e que o entregou ao petista quando foi a Teresina, capital do estado. Ele diz ainda que o item foi mais barato que uma “dose de conhaque”.

– Eu estava na cidade de Picos, estava com muita febre e entreguei nessa bodega para tomar um conhaque com limão. Foi quando eu vi essas canetas amarradas em uma linha americana e comprei. A caneta foi mais barata que a dose de conhaque. Quando vim para Teresina e vi o Lula, dei a caneta a ele e disse que era pra assinar o termo de posse como presidente – afirmou.

No entanto, a caneta utilizada por Lula, que pode ser encontrada à venda na internet em sites de produtos de luxo, é a Montblanc Writers, que sequer existia em 1989, quando o presidente disse ter recebido o presente. A série Writers foi lançada pela marca alemã – que é tradicional por suas canetas luxuosas – apenas em 1992, três anos depois do ano que foi citado pelo petista na posse.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo