CVN POLITICA

Hugo Motta decide não pautar requerimento de urgência da anistia

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), comunicou a aliados que decidiu não pautar o requerimento de urgência do projeto de lei que propõe a anistia para os condenados pelos atos do 8 de janeiro de 2023.

O pedido, protocolado pelo Partido Liberal (PL) na semana passada, reuniu 264 assinaturas, número suficiente para ser analisado, mas depende da decisão de Motta para entrar na pauta. A decisão veio um dia após um jantar entre o parlamentar e o presidente Lula da Silva (PT), além de líderes da Câmara.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que inicialmente defendeu a anistia total, recuou e solicitou ao PL que revise o projeto, sugerindo que a punição se concentre apenas naqueles que efetivamente depredaram patrimônio público, crime cuja pena prevista é de até três anos.

Hugo Motta, que também tem conversado com representantes dos Três Poderes, incluindo Lula e Bolsonaro, busca uma alternativa de consenso para a questão, já que o governo federal se mantém contrário à anistia como está proposta.

BZN

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo