Destaque

Hugo recebe PEC da Segurança e dará terá “total prioridade” na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública terá “total prioridade” nas discussões da Casa. O texto foi entregue oficialmente nesta terça-feira (8) em um encontro com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e com a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.

“Segurança pública é um tema que nos une. Há pouco, eu e os líderes da Câmara recebemos a PEC da Segurança Pública pelas mãos do ministro Ricardo Lewandowski e da ministra Gleisi. Daremos total prioridade para a discussão deste texto. Vamos analisar e propor as mudanças necessárias o quanto antes. O Brasil tem pressa para avançar com esta pauta”, declarou Motta em publicação na rede X (antigo Twitter).

A nova versão da proposta foi formulada por Lewandowski após ouvir críticas e sugestões de governadores, prefeitos e especialistas. Entre os principais pontos está a inclusão das guardas municipais no rol dos órgãos de segurança pública previstos na Constituição Federal.

Com o protocolo oficial, a PEC será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Caso seja aprovada na CCJ, a proposta segue para análise em uma comissão especial e, em seguida, para votação em dois turnos no plenário da Casa. Se aprovada pelos deputados, a matéria segue para o Senado.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo