Destaque

Identificadas vítimas que morreram em acidente com ônibus escolar

Os estudantes Fátima Antonella de Albuquerque, de 16 anos, e Gustavo Batista Melo, de 13 anos, foram as vítimas do tombamento de um ônibus escolar na manhã desta terça-feira (01), na na Ladeira do Espinho, em Pilões, no Brejo paraibano.

Em nota, o secretário de Educação do Estado, Wilson Filho, disse que Antonella era estudante da da 2ª série do Ensino Médio do curso técnico em informática da ECIT Dom Marcelo.

“Recebi com profunda tristeza a notícia do trágico acidente envolvendo um ônibus escolar a serviço da Prefeitura de Pilões. Uma das vítimas foi a jovem Antonella de Albuquerque, estudante da 2ª série do Ensino Médio da ECIT Dom Marcelo. Desde cedo a equipe de Saúde Emocional da 2ª Gerência Regional de Educação acompanha os familiares. Neste momento de dor, quero expressar minha solidariedade à família, aos colegas, professores e toda a comunidade escolar”, disse o secretário.

Outros 29 estudantes ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital de Guarabira. Dos passageiros, sete foram transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, devido ao estado grave de saúde.

O acidente 

Um ônibus escolar tombou na Ladeira do Espinho, em Pilões, na manhã desta terça-feira (1º). O acidente aconteceu na rodovia PB-077.

Ao Portal MaisPB, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de dois estudantes: Fátima Antonela Guedes de Albuquerque e Gustavo Batista Belo da Silva. Além deles, 29 alunos ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Regional de Guarabira. Desses, seis foram transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

A causa do acidente deve ser investigada. À reportagem, a Secretaria de Estado da Educação informou que o ônibus era locado pela Prefeitura de Pilões.

Em nota, a Prefeitura de Pilões disse que está “acompanhando de perto a apuração dos fatos pelas autoridades competentes”.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo