DestaqueVALE DO PIANCÓ

Inédito em Itaporanga: Prefeitura lança Serviço de Inspeção Municipal na IV Leite do Vale Expo Negócios e firma Termo de Cooperação com associações rurais

A Prefeitura de Itaporanga deu mais um passo em prol da agricultura familiar na tarde deste sábado, 02 onde  realizou o lançamento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que vai garantir qualidade, capacitação, renda e bons negócios na comercialização de produtos de origem animal durante a  IV Leite do Vale Expo Negócios .

Durante os  02 e 03 de Dezembro no Leite do vale expo negócios que foi dado o ponta pé inicial  para os produtores Joaquim Elson, Leandro Jr e José Rildo que fizeram o seu pré cadastro e irão começar o processo para adquirir o Selo de Inspeção Municipal.

A ação é inédita em Itaporanga e marca a regularização dos produtos naturais vegetais produzidos pela agricultura familiar.

De acordo com  o secretário de agricultura Silvério Soares , o selo vegetal vem para assegurar o consumidor sobre a qualidade e procedência do alimento comercializado.

“O selo  se tornou um meio de licenciar o produto e certificar quanto a qualidade e procedência do alimento para o comércio. Também se torna um estímulo para nossos produtores quanto a valorização e regulamentação do seu trabalho visando um aumento na lucratividade.”

Ainda de acordo com o secretário, para receber o selo o produtor deve seguir alguns processos junto a vigilância sanitária.

“Após recebermos a solicitação do agricultor é feita a vistoria em sua produção, e se necessário são apontados quais melhorias devem ser executadas. Após a regularização, o produtor recebe o alvará sanitário que licencia a produção local e por seguinte o selo para inserir no rótulo da embalagem do produto.”

Silvério, ainda comentou o compromisso das equipes para realizar os atendimentos e vistorias, bem como o interesse dos produtores em aderirem ao selo o mais rápido possível.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo