Destaque

Inmet coloca municípios do Vale do Piancó em alerta para chuva e ventos de até 100 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas para diversos municípios paraibanos. Os alertas são de acumulado de chuva e ventos fortes, que podem chegar aos 100 quilômetros por hora (km/h).

Um dos alertas é para 50 municípios do Sertão do estado que estão com perigo de chuvas intensas, com volume de chuva pode variar entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia e os ventos podem chegar a velocidades entre 60 km/h e 100 km/h.

Já nas áreas com perigo potencial de chuva, pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia e as precipitações devem ser acompanhadas por ventos fortes, com intensidade entre 40 e 60 km/h.

Em ambas as áreas sob alerta, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet orienta que a população de áreas afetadas não se abrigue debaixo de árvores nem estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O instituto também recomenda que seja evitado o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo