CVN BRASIL

INSS realiza força-tarefa para agilizar concessão de benefícios

Quase 2 milhões de brasileiros aguardam a aprovação para começar a receber algum tipo de benefício do INSS, como aposentaria, pensão por morte ou auxílio-acidente. Segundo o INSS, cerca de 1,3 milhão de pessoas esperam há mais de 45 dias – prazo máximo estabelecido pela legislação.

Mas de acordo com Márcia Elisa de Souza, diretora de Benefícios do instituto, pelo menos 500 mil desses processos já foram analisados e aguardam apresentação de documentos solicitados. A diretora nega que os atrasos tenham relação com as novas regras da Previdência Social.

O INSS está tomando medidas para agilizar a concessão de benefícios, entre elas o recrutamento de servidores de outros órgãos para melhorar o atendimento.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo