CVN POLITICA

Instituto Veritá: João tem 28,7%, Veneziano tem 18,6%, Nilvan aparece com 17,8% e Pedro com 15,5%

O Instituto Veritá divulgou, nesta terça-feira (6), o resultado da pesquisa de intenção de voto feita para governador da Paraíba. De acordo com a sondagem, João Azevêdo (PSB) tem 28,7% da preferência do eleitorado.

Em segundo lugar aparecem empatados os candidatos Veneziano Vital do Rêgo (MDB), com 18,6% ,e Nilvan Ferreira (PL), com 17,8%. Pedro Cunha Lima (PSDB) aparece logo em seguida com 15,5% também empatado tecnicamente com os anteriores.

Adjany Simplicio (PSOL) aparece com 1,1%; Major Fábio (PRTB), com 0,5%; Adriano Trajano (PCO), com 0,4%; e, Antônio Nascimento (PSTU), com 0,1%.

Não souberam ou não responderam, 9,6% dos entrevistados; já os que afirmaram a possibilidade de votar em branco ou anular o voto somaram 7,8%.

Confira abaixo os números detalhados.

Sobre a pesquisa

A Pesquisa foi realizada por iniciativa do Instituto Veritá, ouvindo 1.512 pessoas entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro de 2022. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O número do Registro no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba é o TRE-PB-09552/2022.; e no Tribunal Superior Eleitoral é o TSE-BR-09061/2022.

A pesquisa foi realizada no estado da Paraíba, abrangendo cidades de um total de 1.441.039 eleitores do estado, segundo dados do TSE.

Após a coleta foi realizada a ponderação dos dados. Este processo é realizado para atribuir o peso ideal a cada entrevista realizada, de acordo com a sua representatividade. A ponderação neste caso foi feita com base nos percentuais por sexo, faixa etária e escolaridade e no quanto cada estrato representa dentro do universo da pesquisa. Este processo se tornou necessário para que a amostra represente fielmente a população estudada.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo