Internado em Natal, Bolsonaro diz que “em breve estará de volta”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) relatou, nesta sexta-feira (11), que vive um momento de fragilidade, mas que em “breve estará de volta”. Bolsonaro está internado no Hospital Rio Grande, localizado em Natal, no Rio Grande do Norte e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enquanto cumpria agenda no interior do estado.
O político precisou ser socorrido às pressas, na manhã desta sexta-feira (11), após relatar dores abdominais relacionadas às cirurgias que enfrentou após o atentado sofrido em 2018.
“Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância. Com a ajuda dos médicos e a proteção de Deus, em breve estarei de volta, pronto para retomar minha missão de percorrer as cinco regiões do Brasil”, disse Jair.
Segundo os médicos, o quadro é estável, a dor está controlada com medicação e, até o momento, não há necessidade de cirurgia. Exames de imagem seguem sendo realizados para avaliação completa.
“O paciente apresentou-se com um quadro de distensão abdominal e dor. O senhor Jair Bolsonaro encontra-se hospitalizado com parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares. Está programada a realização de exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico, que está sendo realizado nesse momento. No momento, a condução do caso permanecerá clínica, ou seja, sem evidência de cirurgia para o momento”, disse o diretor do Hospital.
A causa foi uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias realizadas pelo político em 2018.
“Agradeço de coração aos médicos e enfermeiros dos hospitais de Santa Cruz e de Natal, que me atenderam com rapidez, dedicação e competência, bem como a eficiência no transporte realizado pela Polícia Militar/RN”, concluiu Bolsonaro.
MaisPB