Destaque

Investigação do MPPB revela estudante de medicina da Facene com cargo fantasma em prefeitura de Diamante, a 440 km de João Pessoa

Há, ainda, a informação de que a estudante é sobrinha da primeira-dama do município.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu um inquérito para investigar o prefeito do município de Diamante, Hermes Mangueira Filho, e a estudante de medicina da Facene, Laryssa Marques Pereira Crizanto. Conforme apurou o ClickPB, a denúncia revela que Laryssa é funcionária fantasma da administração municipal.

A investigação da promotoria aponta que, embora Laryssa estude na Facena, em João Pessoa, ela está lotada na prefeitura de Diamante desde 2021, sendo que a cidade fica distante 440 km da capital paraibana e seria impossível ela estar nos dois lugares ao mesmo tempo.

“Laryssa Marques Pereira Crizanto supostamente é funcionário fantasma desde outubro de 2021, uma vez que não exerce suas funções no Município de Diamante/PB e estuda medicina na Faculdade Famene, que fica localizada no Município de João Pessoa/PB”, diz a investigação, aberta pelo promotor de Justiça Charles Duanne Casimiro de Oliveira.

Há, ainda, a informação de que a estudante é sobrinha da primeira-dama do município.

O promotor explicou na abertura do processo que “resolve instaurar o presente Inquérito Civil Público, nos termos do artigo 5º da Resolução CPJ nº 004/2013, com o objetivo de investigar com maior profundidade os fatos acima descritos, notadamente, a existência de ato de improbidade administrativa, bem como coibir as práticas despidas de legalidade”.

Charles Duanne solicitou que seja oficiada a Câmara Municipal para obtenção de leis, a faculdade para obtenção de mais detalhes sobre a estudante e o secretário de Saúde para o fornecimento de informações sobre a suposta prestação de serviços.

O ClickPB disponibiliza o e-mail [email protected] para obter a resposta dos citados.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo