IPC de Cajazeiras se chamará Dr. Epitácio Leite Rolim graças à uma iniciativa do deputado estadual Jeová Campos
O edifício sede do Instituto de Polícia Científica – IPC, situado no bairro Agrovila, na cidade de Cajazeiras, será denominado de Dr. Epitácio Leite Rolim. A homenagem, que reconhece a importância do médico, ex-prefeito e ex-deputado paraibano, foi proposta pelo deputado estadual Jeová Campos (PSB) e referendada pelos demais parlamentares, durante votação na sessão plenária desta quarta-feira (20).
“O homenageado teve toda a vida dedicada e abnegada à política, a boa política, voltada para os humildes, os excluídos. Epitácio é daqueles políticos que faz falta, não só pela sua imensa capacidadede servir, mas, fundamentalmente, pela capacidade moral, ética, de espírito público de um homem que nasceu em berço de ouro e terminou a vida como todos sabem em condições franciscanas e muito adversas. Que nunca corrompeu, nem foi corrompido. Ele era honesto, onde quer que estivesse e eu lamento muito não ter tido a oportunidade de conviver mais tempo com ele”, destacou Jeová.
Justificando sua iniciativa, o parlamentar reiterou que essa honraria era justa e oportuna. “Na verdade, estamos propondo uma homenagem a um dos homens que tem uma das histórias mais bonitas na política da Paraíba, pelo conjunto de suas ações, pelos cargos que ocupou com muita dedicação e honestidade. Eu não tenho dúvidas que com essa homenagem nós estaremos aqui fazendo justiça a memória de um cidadão que salvou muitas vidas como médicos e honrou a política com suas ações”, reiterou Jeová Campos.
Os deputados Wilson Filho, Júnior Araújo e Dra. Paula fizeram apartes a fala do deputado Jeová, ressaltando a importância da iniciativa e parabenizando-o pelo Projeto de Lei, que propôs a homenagem ao Dr. Epitácio Leite Rolim. Nos apartes, destaque para a conduta do homenageado que sempre se dispôs a servir os mais humildes, tanto como médico, ex-secretário de Saúde da Paraíba, assim como ex-prefeito das cidades de Cachoeira dos Índios e de Cajazeiras,