MUNDO

Israel anuncia nova ofensiva contra Líbano após acordo de cessar-fogo

O exército israelense acusou o Hezbollah de violar o acordo de paz nesta quinta-feira (28) após disparar contra o Líbano. O país alega que a nova ofensiva ocorre após descobrir que suspeitos se movimentavam em “diversas áreas” no sul do Líbano.

Em contrapartida, o grupo acusa Israel de romper o cessar-fogo com o bombardeio. O porta-voz do exército israelense, Avichay Adraee, confirmou os novos ataques.

“As forças de defesa estão posicionadas na região do sul do Líbano para responder a qualquer violação do acordo de cessar-fogo”, disse Adraee.

Cerca de cinco cidades foram atingidas. O cessar-fogo entre Israel e Hezbollah entrou em vigor na quarta-feira (27), em um acordo intermediado pelos EUA e França.

O acordo exige que o exército israelense se retire do sul do Líbano em um prazo de 60 dias e que o Hezbollah retire as armas pesadas ao norte da fronteira. Mesmo com o acordo, o Exército de Israel proibiu residentes no sul do Líbano de se deslocarem para o sul do Rio Litani.

“Para sua segurança e a segurança de sua família, está estritamente proibido se mover para o sul em direção aos locais que as Forças de Defesa de Israel (FDI) emitiram ordens de desocupação ou em direção às regiões que as FDI estão. Qualquer movimento em direção a essas áreas coloca você em risco”, disse Avichay Adraee.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo