Jeová Campos finaliza a semana com mais uma audiência pública com agricultores paraibanos, desta vez, na cidade de Itaporanga
Melhorar a qualidade de vida do homem do campo e promover a produção de alimentos saudáveis. Esses são alguns dos principais pensamentos que norteiam a pauta do mandato do deputado estadual Jeová Campos (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) como presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar. Um dos principaisdefensores do desenvolvimento da agricultura familiar e da luta pela segurança hídrica na Paraíba, o parlamentar realizou, nesta sexta-feira (05), mais uma audiência pela Frente, desta vez, na comunidade de Cacimba Nova, localidade entre os municípios de Conceição e Bonito de Santa Fé, no Sitio do Videl.
Durante a reunião, Jeová, que esteve ao lado do secretário de Agricultura Familiar, Luiz Couto, do presidente da Associação de Cacimba Nova, João Costa, do prefeito deBonito de Santa, Chico Pereira, e diversos agricultores, ouviu as principais demandas da região. “Essa é uma comunidade produtiva que fica no sitio Videl e foi um evento muito bacana porque percebo a cada dia que vou conhecendo mais e mais as necessidades destes trabalhadores e constatando que a agricultura familiar ganhou muito em criatividade, melhorou muito e se nós construirmos políticas públicas que, efetivamente, apoiem os agricultores, principalmente, os jovens,temos tudo para construir um novo marco de desenvolvimento na Paraíba”, comentou o deputado.
Muito satisfeito com a experiência de estar percorrendo os rincões da Paraíba e tendo contato direto com os agricultores, o deputado disse que está encarando essa nova pauta com muito entusiasmo. “Eu digo que o trabalho que estou fazendo em prol da agricultura familiar é um trabalho merecedor de todo o meu afeto. Estou muito feliz com isso. Meu mandato ganha uma nova qualidade com esse trabalho na agricultura familiar”, frisou Jeová, complementando que a atividade de hoje foi especialmente prazerosa, pelo conjunto dos debates, pelo público e pelo local onde foi realizada.
Cajazeiras, Pombal, Catolé do Rocha, Esperança, Princesa Isabel e Cruz do Espirito Santo, foram algumas das cidades já visitadas pelo deputado com as audiências da Frente. Durante os encontros com os agricultores já foram elencados alguns pleitos, a exemplo da necessidade de escolas rurais para atender melhor essa demanda do campo, mais segurança na zona rural, a construção de políticas para a juventude na agricultura, a presença de assistência técnica na zona rural, o incentivo à produçãoagroecológica de alimentos livres de agrotóxicos, entre outras ações que subsidiarão um documento a ser entregue ao Governo do Estado. “A ideia é subsidiar as políticas públicas do governo para esse setor tendo como principal ponto de partida a visão dos próprios trabalhadores”, destaca Jeová.
Ainda de acordo com o deputado, ele está preparando um relatório com os encaminhamentos das audiências públicas, cujo documento final será entregue ao governador durante uma grande planária a ser realizada no final de abril ou começo de maio. “Precisamos apesentar ao governador o olhar e as demandas dos agricultores para que o fomento de políticas e ações públicas realmente façam sentido e sejam eficazes e nada mais certo do que ouvir os próprios gentes que serão alvo destas políticas e ações”, finalizou o parlamentar.