CVN POLITICA

João Azevêdo confirma conversa sobre política em almoço com Hugo Motta e Aguinaldo Ribeiro, mas evita detalhes

O governador da ParaíbaJoão Azevêdo (PSB), fez mistério nesta terça-feira (1º) sobre o teor da conversa com o presidente da Câmara dos DeputadosHugo Motta (Republicanos), e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), durante um almoço realizado na tarde de segunda-feira (31), no restaurante Gulliver Mar, em João Pessoa. A declaração foi dada durante sua participação no programa Arapuan Verdade, na rádio Arapuan FM.

Embora tenha confirmado que o encontro incluiu discussões sobre as articulações políticas para as eleições de 2026, Azevêdo preferiu não entrar em detalhes. “Claro que se falou em política, mas não vou revelar”, disse o governador, mantendo a cautela sobre os rumos políticos do estado.

Nos bastidores, circulam especulações de que João Azevêdo poderia ser um possível candidato ao Senado Federal nas eleições de 2026. Caso essa candidatura se confirme, o governador precisará se desincompatibilizar do cargo em abril do próximo ano, permitindo que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assuma a liderança do Estado.

O encontro, que ocorreu sem a presença de assessores ou secretários, indicou que as discussões foram tratadas de maneira reservada. A principal pauta da reunião parece ter sido o alinhamento de estratégias políticas, com a possibilidade de antecipar o anúncio da chapa de situação para as próximas eleições.

Em um almoço aparentemente casual, o que parecia ser apenas um encontro de aliados acabou gerando especulações sobre o cenário político estadual. A imagem do encontro foi registrada por um cliente do restaurante. Apesar da falta de detalhes revelados, a reunião gerou grande expectativa, uma vez que pode trazer importantes definições para o cenário político da Paraíba. A aproximação entre João Azevêdo, Hugo Motta e Aguinaldo Ribeiro sinaliza que as articulações políticas para as eleições de 2026 estão em andamento.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo