CVN PARAIBA

João Azevêdo discute parcerias e entrega exemplar de revista com realizações de seu primeiro mandato a Lula

 

O governador João Azevêdo manteve audiência, nesta terça-feira (10), em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocasião em que discutiram parcerias entre o governo federal e a Paraíba. O gestor também detalhou ao presidente o sucesso de programas de segurança alimentar e de saúde no estado, com o Tá na Mesa e Opera Paraíba, e entregou um exemplar da revista ‘Paraíba da Gente’, que reúne as ações e conquistas de sua primeira gestão.

“Nós tivemos a oportunidade de apresentar ao presidente demandas necessárias para o Nordeste, a exemplo do projeto de recuperação de ferrovias. Também discutimos acerca de programas de segurança alimentar, uma vez que na Paraíba temos o Tá na Mesa, que junto com outras ações, fornecem mais de 1,3 milhão de refeições mensalmente e essa operacionalização poderia ser implementada em nível nacional, assim como o programa Opera Paraíba, que acabou com a fila de espera por cirurgias eletivas no nosso estado, e que poderá servir de base para a esfera nacional porque esse é um projeto prioritário do governo federal na área de saúde”, explicou o governador.

Ele também afirmou que voltará a se reunir com o presidente no final deste mês, oportunidade em que apresentará ao governo federal pautas prioritárias para o desenvolvimento do estado. “Vamos trazer três ou quatro projetos que sejam prioritários e apresentar na reunião do dia 27, um encontro que restabelecerá definitivamente a relação de respeito entre os poderes”, finalizou.

Os ministros da Casa Civil e das Relações Institucionais, Rui Costa e Alexandre Padilha, respectivamente, também acompanharam a reunião.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo