João Azevêdo parabeniza Dr. Jhony pela expressiva votação em Campina Grande e destaca força política do candidato
O governador João Azevêdo (PSB) elogiou o desempenho de Dr. Jhony Bezerra (PSB) na disputa pela Prefeitura de Campina Grande, em que o ex-secretário de Saúde alcançou 42,06% dos votos, um total de 98.852 sufrágios na eleição de segundo turno, neste domingo (27). Bezerra, um nome ainda recente no cenário político da cidade, enfrentou o atual prefeito, Bruno Cunha Lima (União Brasil), que venceu com 136.191 votos – uma vantagem de 37.339 votos.
Azevêdo destacou o esforço e a dedicação do candidato de sua base e valorizou o crescimento de Dr. Jhony como uma nova liderança. “Jhony teve uma votação extraordinária, para um jovem que começou agora [na política], numa disputa contra todas as forças políticas de Campina Grande, e demonstrou um poder muito grande”, afirmou o governador.
O governador também reforçou o compromisso com a democracia e a necessidade de respeitar o resultado das urnas. “Eu parabenizei Jhony, dizendo obrigado por todo esforço, por toda a dedicação que ele teve, e também parabenizar o prefeito Bruno pela vitória. Eleição é assim, democracia é assim, a gente tem que reconhecer o resultado das urnas”, concluiu.
A declaração de Azevêdo reforça o papel de Dr. Jhony como uma figura em ascensão, especialmente em um cenário tradicionalmente dominado por forças políticas consolidadas em Campina Grande, como os grupos Cunha Lima, Vital do Rêgo e Morais. A votação expressiva que o candidato recebeu é vista como um indicativo de seu potencial para se estabelecer como uma liderança forte e influente na região da Borborema.