CVN PARAIBA

João Azevêdo sanciona lei que determina medidas de combate à violência contra mulheres e crianças durante a pandemia

governador da Paraíba João Azevêdo sancionou, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (14), a Lei n° 11.732, de autoria da deputada Camila Toscano, que determina a adoção de medidas para a proteção social e ao enfrentamento à violência contra mulheres e crianças durante o isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a publicação, o objetivo é a proteção de mulheres e crianças com medidas que serão implementadas em acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ainda de acordo com a publicação, cabe ao Estado promover, especialmente por meio de campanhas publicitárias, ações que visem ao enfrentamento à violência contra a mulher em decorrência da situação de isolamento social no contexto da pandemia.

Conforme a Lei, visando a proteção, as vítimas serão encaminhadas a centros de acolhimento sigilosos, quando acreditarem correr risco de nova violência por parte de seus agressores, tendo logrado, ou não, a concessão de medidas protetivas, diante da dificuldade de retirada dos agressores do âmbito doméstico no período de estado de calamidade pública.

Confira a publicação:

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo