João Pessoa (PB) é eleita melhor cidade do Brasil para se viver e destino de idosos após aposentadoria, diz pesquisa
Terceira capital mais antiga do Brasil, João Pessoa (PB) tem chamado a atenção de turistas, que visitam a cidade, se encantam, e desejam ficar mais. Um ranking produzido por Skerry Harry, um canal no Youtube especializado em destinos, apontou que João Pessoa (PB) é uma das dez cidades da América do Sul e única do Brasil para melhor se viver. Entre os motivos, o especialista apontou o custo de vida, o trânsito, a segurança e infraestrutura – características positivas na capital paraibana, que garantem o ambiente pacífico com ares interioranos e estrutura de cidade grande. A tranquilidade que difere de outras cidades é o que também motiva idosos a escolherem o município para viver após a aposentadoria.
Uma enquete feita pelo canal ‘Mais 50’, que tem conteúdo voltado para o público acima dos 50 anos ou aposentado, elegeu João Pessoa como a melhor cidade com praia para se viver. Ele lista a arquitetura, o comércio e as praias como razões para optar pela cidade nordestina, que superou lugares como Praia Grande (SP), Vila Velha (ES), Recife (PE), Natal (RN), Ilhéus (BA) e Bertioga (SP).
Aposentados, com renda fixa e buscando uma moradia segura e bem localizada, muitos idosos quando migram de cidade deixam de optar pela tradicional casa e escolhem apartamentos. Em João Pessoa, o Omni – empreendimento da Hofmann Station e da construtora Massai – tem o ambiente apropriado para o grupo, com apartamentos de até 78m² e toda a estrutura necessária para quem quer viver bem a melhor idade. O prédio, que também abrigará shopping e consultórios médicos, terá lavanderia, academia, auditório, sala de reunião, área gourmet, lounge mirante, salão de jogos e piscina.
Localizado no coração do bairro de Manaíra, um dos principais de João Pessoa (PB), o Omni está próximo de mercados, farmácias, outros shoppings, centros comerciais e das praias de Manaíra e Tambaú. Assim, moradores possuem serviços e opções de lazer a poucos metros de distância, de modo que idosos não precisam andar muito para ter acesso ao que desejam – seja uma compra ou um passeio na orla. A estrutura segura e completa garante conforto e comodidade para as atividades básicas do dia a dia.
Paraíba Polêmica