CVN PARAIBA

João quer manter concurso com 1000 vagas para professores em 2020 e sinaliza novo decreto sem lockdown na Paraíba

O governador João Azevêdo (Cidadania) disse, na noite desta segunda-feira (25), que os parâmetros do isolamento social na Paraíba através de novo decreto depende dos próximos números apresentados em meio à pandemia do novo Coronavírus. O último decreto do Governo do Estado vence no próximo dia 31.

“Estamos trabalhando um plano, que precisa da sociedade. A definição que vai se estender, em que grau, quais atividades serão mantidas fechadas será dada nos parâmetros, índice de isolamento, leitos de UTI ocupados…”, disse

João comentou a possibilidade de lockdown no Estado. Ele disse que, se a população cumprir as orientações, a medida de bloqueio total pode não ser necessária na Paraíba.

“Não sei se essa forma teremos necessidade, se houver estaremos prontos. Entretanto, pelas medidas que estamos tomando,  se houver cooperação vamos passar sem a necessidade de lockdown”, declarou.

Concurso da Educação

Azevêdo declarou ainda que o Governo do Estado espera completar as etapas do concurso da educação ainda em 2020. O concurso oferece 1000 vagas para professores na rede estadual na Paraíba.

“Estamos trabalhando com a possibilidade de termos a conclusão do concurso de 2020. Não tem como hoje reativar o concurso de 2019”, disse.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo