CVN BRASIL

Joe Biden, Lula e Bolsonaro repudiam atentado sofrido por Donald Trump; veja a repercussão

Diversas autoridades políticas se manifestaram sobre o atentado sofrido pelo ex-presidente Donald Trump, durante um comício que realizava na Pensilvânia no fim da tarde deste sábado (13).

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, concorrente de Donald Trump nas eleições americanas, condenou o tiroteio no comício em uma declaração gravada em Delaware neste sábado (13). O democrata disse: “Não há lugar na América para este tipo de violência”.

Biden acrescentou: “É doentio, é uma das razões pelas quais temos de unir este país”.

“Não podemos permitir que isso aconteça. Não podemos ser assim, não podemos tolerar isso.”, disse.

O presidente Lula repudiou o que classificou de atentado contra o ex-presidente Donald Trump. Ele considerou o ato como “inaceitável”.

“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, declarou o presidente nas redes sociais.

O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou solidariedade ao aliado, Donald Trump.

“Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação”, escreveu o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Nos veremos na posse”, continuou.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também repudiou a violência em suas redes sociais. “A Camara dos Deputados, Casa do povo e da democracia, repudia com veemência qualquer ato violento como o que atentou contra o candidato à presidência dos EUA, Donald Trump”, disse. “As divergências se resolvem no voto da maioria e na vontade do povo.”

TIROS

Neste sábado, Trump foi retirado por seguranças do palanque onde fazia um comício na Pensilvânia. Após sons de tiros, o candidato republicano se abaixou e levantou ferido com sangue na orelha e no rosto.

O local do comício foi abandonado com cadeiras derrubadas e fita policial amarela ao redor do palco. O caso está sob investigação.

O atirador ainda não foi identificado, mas, de acordo com agências internacionais, foi morto.

Leia também:

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo