Esportes

Jogando fora de casa, Sousa é goleado pelo CRB na Copa do Nordeste

O Sousa foi derrotado pelo CRB por 4 x 1, nesta quarta-feira (19), no Rei Pelé, em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Gegê, William Bahia, Nathan Mello e Miranda marcaram para o Galo da Pajuçara, enquanto Uesles fez o gol de honra do Dino.

 

Com a primeira vitória na Copa do Nordeste, o CRB sobe para a quarta posição do Grupo A, com seis pontos, enquanto o Sousa segue na vice-lanterna da chave, com apenas três pontos.

As equipes voltam a campo no próximo final de semana pelos seus respectivos estaduais. O Sousa enfrenta o Botafogo-PB, no sábado (22), às 16h30, no Marizão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. O CRB enfrenta o Penedense, no domingo (23), às 16h, no estádio Alfredo Leahy, pela partida de volta das quartas de final do Alagoano.

 

CRB x Sousa - Copa do Nordeste
Foto: Francisco Cedrim/CRB

O jogo

Quando a bola rolou, o Sousa buscou a iniciativa e procurou incomodar a defesa regatiana no início do jogo. Aos dois minutos, o Dino fez uma boa jogada pelo lado direito e ganhou o escanteio. Na cobrança, Fernando Ceará tocou curto para Ian Augusto, que recebeu dentro da área e foi derrubado por Anselmo Ramon.

A arbitragem mandou o lance seguir, para o descontentamento da comissão técnica e dos atletas do Sousa, que reclamaram do lance. O CRB respondeu pouco depois, com uma bola lançada na área, que Anselmo Ramon recebeu, mas não conseguiu dominar.

O Galo da Pajuçara criou mais uma oportunidade aos oito minutos, quando Léo Pereira saiu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro na área, mas a defesa do Dino desviou a bola para fora. Minutos depois, Léo Pereira aproveitou uma sobra dentro da área e finalizou rasteiro, mas Bruno Fuso fez a defesa.

O Sousa respondeu aos 14 minutos com uma ótima finalização de fora da área de Felipe Jacaré, mas Matheus Albino fez uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Até que aos 16 minutos, Willian Bahia recebeu bola cruzada e ajeitou para Gegê que acertou um chute de longa distância, marcando assim um golaço para os donos da casa. O Sousa buscou responder com chances criadas por Ian Augusto e Diego Ceará que levaram perigo ao goleiro Matheus Albino. Mas foi o Alvirrubro que chegou ao gol novamente. Willian Bahia, que estava estreando na partida, tabelou com Léo Pereira e finalizou na saída de Bruno Fuso para ampliar o placar para o CRB.

Na volta do intervalo, o treinador Paulo Foiani tentou mudar os rumos da partida, fazendo quatro alterações. A equipe paraibana voltou mais ligada, tentando trocar passes e ganhar campo para diminuir a desvantagem no placar. Aos 12 minutos, o Galo da Pajuçara fez o terceiro gol com Nathan Mello, que arriscou um chute rasteiro de longe, e a bola entrou no canto do gol de Bruno Fuso.

O Sousa lutou e diminuiu o placar aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Uesles subiu mais alto que a marcação regatiana e fez o gol de honra da equipe do sertão paraibano. Os donos da casa não sentiram o gol e seguiram pressionando o adversário, criando chances com Daniel Lima e Léo Pereira. Até que, aos 41 minutos, o zagueiro Miranda aproveitou cobrança de escanteio, subiu de cabeça e marcou o quarto gol do CRB, dando números finais à partida.

Ficha do Jogo

CRB 4

Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Miranda, Luis Segovia e William Bahia; Nathan Melo, Kallyel (Higor Meritão) e Gegê (Danielzinho); Vinicius Barata (Rafinha), Léo Pereira e Anselmo Ramon (Daniel Lima). Técnico: Umberto Louzer

Sousa 1

Bruno Fuso; Wellisson, Uesles Moura, Marcelo Duarte e Fernando Ceará; Hebert Cristian (Gustavinho), Patrik Dias e Felipe Jacaré; Ian Augusto (Kiko), Diego Ceará (Bruno Matos) e Jonathan Balotelli (Elielton). Técnico: Paulo Foiani

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Horário: 19h
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Elson Araujo da Silva e Edna Cristina Ferreira (Ambos do MA)
Gols: Gegê (16’/1ºT), William Bahia (36’/1ºT), Nathan Mello (12’/2ºT), Uesles (16’/2ºT) e Miranda (40’/2ºT)

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo