Jovem itaporanguense morre em São Paulo ao se jogar do 6º andar de prédio que pegou fogo
Um incêndio em um prédio na Rua do Rócio, no bairro da Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo, terminou com duas pessoas feridas, na manhã deste sábado (25). A paraibana da cidade de Itaporanga, Maya Nitão, na tentativa de fugir das chamas, saltou do 6º andar. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e foi socorrida para o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital paulista. Ela não resistiu e morreu.
Uma outra vítima foi socorrida por inalação de fumaça e encaminhada para a Beneficência Portuguesa de São Paulo, no centro da cidade.
De acordo com moradores do bairro, o fogo começou por volta das 10h39. Ao todo, 13 viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e o incêndio só foi contido por volta das 14h30. As chamas teriam se concentrado no 6º andar do prédio, mas a fumaça se espalhou para outros apartamentos.
Vídeos divulgados por vizinhos nas redes sociais mostram o estrago, principalmente nas sacadas e na fachada do edifício. As causas do incêndio são apuradas.
Maya Nitão foi Miss Paraíba Terra 2020. No mesmo ano, a modelo itaporanguense participou do Miss Brasil Terra.
Nas redes sociais, o pai de Maya, o empresário César Nitão, homenageou a filha e lamentou a sua partida. “O amor da minha vida agora é uma estrela no céu! Te amo eternamente minha linda filha. Como vovó falava, meu bebê lindo!”, declarou.