DestaquePLANTÃO CVN POLICIAL

Juiz decreta prisão preventiva de motorista envolvido em acidente fatal em Itaporanga

O juiz Antônio Eugênio, da 2ª Vara da Comarca de Itaporanga decretou, nessa terça-feira (24), a prisão preventiva de Vanilson César Lourenço Dantas, envolvido em um acidente que vitimou Edineudo Daniel da Silva na última segunda-feira (23). O suspeito havia sido preso em flagrante.

Na decisão, o magistrado descreveu a evidente materialidade e a autoria delitiva do homicídio culposo de trânsito majorado, notadamente pelos depoimentos testemunhais, bem como pelo laudo de exame traumatológico da vítima.

O documento ainda ressaltou que as circunstâncias demostraram que Vanilson negou pronto e imediato socorro a Edineudo, quando podia fazê-lo; ainda que tenha agido com negligência, caberia a ele prestar socorro à vítima a fim de ao menos tentar minimizar as consequências de seus atos, sem temer a possibilidade de sofrer uma restrição de liberdade. Mas assim não agiu, tentando homiziar-se da responsabilidade.

Diante do exposto, o juiz converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva para assegurar a ordem pública, a aplicação da lei penal e a conveniência da instrução criminal.

O acidente

O fato foi registrado por volta das 18h30min da última segunda-feira (23) na Rodovia BR-361, entre Itaporanga e Piancó. A vítima fatal seguia em uma motocicleta com sentido ao município piancoense, quando bateu de frente com o veículo que era conduzido por Vanilson César, que seguia na direção oposta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda socorreu e conduziu Edineudo ao hospital local, mas ele não resistiu. O motorista do carro foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil.

Vítima Edineudo

Diamante Online

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo