CVN POLITICA

Júnior Araújo anuncia saída do PSB e deve se filiar ao Progressistas: “Esse deve ser o caminho”

O deputado estadual Júnior Araújo confirmou sua intenção de deixar o PSB e adiantou que a opção mais viável para sua futura filiação é o Progressistas (PP). A decisão, segundo o parlamentar, se deve a uma conjuntura política local em Cajazeiras, sua cidade natal, e à aproximação com figuras do PP, como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o vice-governador Lucas Ribeiro. A revelação aconteceu nesta quarta-feira (26), durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM.

“Isso parte de uma conjuntura local em Cajazeiras. Não há nada mais natural, prudente e justo do que o Progressistas, especialmente após o convite do deputado Aguinaldo Ribeiro e do vice-governador Lucas Ribeiro. Essa é a nossa opção mais próxima”, afirmou Araújo.

A relação de Júnior Araújo com o PSB passou por momentos de tensão, especialmente nas eleições de 2022. Naquela ocasião, mesmo integrando o partido do governador João Azevedo, o deputado chegou a firmar um acordo com o então candidato da oposição, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), mas recuou da aliança posteriormente.

Em 2024, Araújo se distanciou ainda mais do PSB ao indicar sua irmã, Christiane Araújo, como vice na chapa da candidata Corrinha Delfino (PP) para as eleições municipais em Cajazeiras. Na mesma disputa, o PSB havia lançado o médico Pablo Leitão como seu candidato. Esse movimento indicou um rompimento definitivo do deputado com o PSB na cidade e o fortalecimento de seus laços com o PP.

Com sua aliança crescente com o Progressistas em Cajazeiras, a tendência de Júnior Araújo é formalizar sua entrada no partido, consolidando sua caminhada ao lado de Aguinaldo Ribeiro e outros aliados do PP. A expectativa agora é que essa mudança seja uma nova etapa na carreira política do deputado, visando as eleições futuras e fortalecendo sua base na região.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo