Destaque

Júnior Araújo evita polemizar exonerações de aliados em Cajazeiras; “Cargo de confiança é cargo do governador”, diz

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) foi suscinto ao comentar as recentes exonerações de aliados de cargos alojados em órgãos do Governo do Estado, no município de Cajazeiras. Os atos de desligamento foram divulgados na edição da última quinta-feira (4) do Diário Oficial do Estado.

“Cargo de confiança é cargo do governador. Cabe a ele fazer as escolhas quanto aos nomes dos seus assessores. Assim como eu faço a escolha do meu gabinete lá na Assembleia Legislativa, cabe ao governador fazer a escolha dos seus assessores”, resumiu Júnior Araújo ao comentar o fato com a imprensa cajazeirense.

Apesar das exonerações, o deputado, que é do mesmo partido do governador João Azevêdo, evita falar em rompimento político com a base do governo estadual. Ao contrário, agiu o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir e a deputada estadual Dra. Paula, ambos do PP, que usaram as exonerações como estopim para o afastamento político público de João Azevêdo.

ENTENDA

O governador João Azevêdo exonerou Luiz Gonzaga de Oliveira Neto, conhecido como Gonzaga Delfino, do comando da 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Cajazeiras. Ele é tio de Socorro Delfino, pré-candidata a prefeita de Cajazeiras apoiada pelo atual prefeito José Aldemir, Dra. Paula e pelo deputado Júnior Araújo.

Além disso, foram exonerados Manuel Telamon, da 9ª Gerência Regional de Saúde, e Daniel Oliveira, da Comunicação do Hospital Regional de Cajazeiras.

Segundo especulações, os cargos foram ocupados por lideranças indicadas pelo deputado estadual Chico Mendes (PSB), pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, com apoio de João Azevêdo.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo