Destaque

Justiça indefere registros de três candidatos a vereador de Curral Velho

O juiz Antônio Eugênio, da 42ª Zona Eleitoral, indeferiu os registros de três candidatos a vereadores pela oposição da cidade de Curral Velho (PB): Conrado De Freitas Oliveira Neto, Joao Paulo Alvino Barbosa (João Paulo de Zé Pitó) e José Viamar Barreiro Dos Santos (Zé Barreiro), todos do Partido Social Cristão (PSC). Os ex-postulantes não apresentaram condições necessárias para o deferimento.

Conforme a decisão, os pretensos candidatos tiveram seus requerimentos analisados pela Justiça Eleitoral, que observou a ausência da comprovação de escolaridade deles. Publicada a decisão, os candidatos foram intimados a apresentarem defesas, e esgotado o prazo estabelecido em sentença, de 72 horas, para apresentação do documento que comprovaria aptidão para serem postulantes, nenhum deles o fez e, tampouco, compareceu para a prova de aferição da alfabetização que supriria a falta de documento comprobatório.

O teste de alfabetização é realizado com o menor rigor possível e se constitui, tão somente, por meio de declaração de escolaridade de próprio punho, firmada na presença de servidor da Justiça Eleitoral, com o fim de cumprir o requisito da legislação eleitoral brasileira.

O não cumprimento desse requisito por parte do trio reservou ao diretório do PSC curralvelhense o direito de requerer, junto à Justiça Eleitoral, a substituição dos nomes excluídos do processo eleitoral. Porém o prazo para tanto, estabelecido no Calendário do TSE, também decorreu esgotando-se na última segunda feira, 26, e o partido  que tem como candidato a prefeito Cleonaldo Leite de Gois, com registro deferido  não apresentou novos nomes.

Como fica o quadro oposicionista no município

O PSC segue agora com apenas três candidatos a vereadores com candidaturas deferidas: Juliana Pereira Diniz, esposa do candidato a prefeito Cleonaldo Leite de Gois; Darkline Vicente da Silva, sobrinha do candidato a vice-prefeito Antonio Nogueira; e Zenildo Campos de Sousa.

Confira as sentenças:

Atualiza Paraíba

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo