CVN POLITICA

Justiça manda tirar do ar perfis por propagarem ofensas a candidatos de Catingueira

Atendendo uma solicitação da Coligação “Por amor a Catingueira”, que tem como candidato a prefeito o senhor Suélio e seu Vice Patrício, a Justiça Eleitoral determinou ao Facebook a retirada imediata de dois perfis fakes que rotineiramente denegria a imagem de candidatos de oposição em Catingueira, em especial, ao candidato Suélio.

A decisão foi dada pelo Juiz Eleitoral senhor Pedro Davi Alves de Vasconcelos que deferiu o pedido de tutela de urgência e determinou ao FACEBOOK que, no prazo de 2 (dois) dias, suspendesse os perfis “RICARDO GOMES” e “FRANCISCO JOSE DE SOUSA DA SILVA”.

Em razão do forte conteúdo difamatório que vinha sendo propagado nas redes sociais pelos referidos fakes contra os candidatos e suas famílias o Juiz ainda determinou que o Facebook FORNEÇA os dados cadastrais do titular e responsável pelo referido perfil, bem como, quaisquer informações que possam ser utilizadas para sua verdadeira identificação.

“As postagens constantes no perfil trazem diversas ofensas diretas à honra e à privacidade dos representantes e de seus familiares (I); os dados estão sendo solicitados com o objetivo de colher as necessárias informações para a propositura das ações cíveis e penais cabíveis, bem como futura representação nesta Justiça Especializada, para fins de aplicação da multa prevista no art. 30, § 1º, do sobredito normativo (…)” Ressaltou a decisão.

O conteúdo do perfil foi considerado pela justiça eleitoral como negativo, tendo o intuito de gerar o desequilíbrio no pleito.

O candidato Suélio informou que os dois perfis foram criados unicamente para denegrir sua imagem e de sua família. “Desde a Pré-campanha estes perfis vinham sendo usados para propagar ofensas graves a meu respeito e caluniar minha família. A partir de agora, estarei acionando todos os órgãos competentes para chegar até os responsáveis e fazer com que os mesmos sejam penalizados perante a lei.” Disse.

A Polícia Federal também deverá ser acionada para acompanhar o caso já que as publicações também vinham sendo feitas para gerar um desequilíbrio no pleito eleitoral.

Fonte Assessoria
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo