Destaque

Lei de Júnior Araújo que reconhece Louceiras de Cajazeiras como patrimônio Imaterial é sancionada na Paraíba

A Lei 12.624/2023, de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), foi sancionada pelo Governo do Estado da Paraíba. A publicação foi divulgada na edição desta quinta-feira (4), no Diário Oficial.

O dispositivo é uma valorização do grupo “Louceiras de Cajazeiras”, considerado um Patrimônio Cultural Imaterial da região.

O parlamentar agradeceu ao governador pelo reconhecimento dado ao grupo, que preserva a cultura sertaneja.

“As Louceiras de Cajazeiras imprimem um valor inestimável para a nossa terra, desenvolvendo uma criatividade ímpar aliada ao carinho pelo que é produzido. Esta iniciativa é uma maneira de reconhecer e incentivar a resistência dos nossos artistas nos tempos difíceis e aproveitamos para agradecer à sensibilidade do governador João para com este projeto, mantendo assim a nossa cultura viva”, disse Júnior Araújo.

Apesar de não contar com nenhum tipo de apoio da administração pública local, o trabalho realizado por estas Louceiras provoca empatia em todos os que têm o prazer de presenciar essa tradição secular da Paraíba. Saiba mais sobre o projeto: @loiceiras_bsj.

Assessoria de Comunicação

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo