CVN POLITICA

Líder do governo no Senado apresenta requerimento para acelerar sabatina

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), apresentou nesta quinta-feira (14), um requerimento para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para acelerar a sabatina de André Mendonça, indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. O documento do líder do presidente Jair Bolsonaro é sustentado no artigo 118 do regimento interno da Casa.

A norma, segundo Bezerra, dá um prazo de 20 dias úteis para a Comissão de Constituição e Justiça fazer a sabatina e dar um parecer sobre o indicado. O nome do ex-advogado-geral da União, definido por Bolsonaro, chegou no colegiado em agosto e não tem data definida para ser avaliado.

Segundo a CNN, a intenção do presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), seria postergar por mais dois meses a sabatina, até o recesso do Congresso Nacional. Em 2022, por ser ano eleitoral, a votação seria mais difícil.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo