CVN POLITICA

Líder do PL diz que faltam nove votos para barrar indicação de Dino ao STF

A oposição no Senado tenta barrar a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal.

Flávio Dino cancelou uma agenda como ministro da Justiça, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso e foi pedir votos no Senado, na tentativa de se tornar um dos ministros da corte.

Dino não quer perder tempo, já que a oposição articula para conseguir fazer frente à maioria governista. Nas contas do líder do PL, os opositores precisam conquistar mais nove votos para barrar a indicação do presidente Lula.

Flávio Dino já protagonizou vários embates com opositores, em audiências no congresso. Agora em busca de votos, ele diz que vai conversar com os senadores, independentemente da corrente ideológica.

Lula decidiu esperar a definição no Senado para indicar o novo titular da Justiça. Mesmo se aprovado pelos senadores, Dino só deve deixar o ministério em janeiro, já que a posse só vai acontecer a partir de fevereiro, depois das férias da Justiça.

Band

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo