CVN POLITICA

Lira abre diálogo para regulamentar redes sociais e inteligência artificial

Na tentativa regulamentar as redes sociais, já no primeiro semestre de 2024, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), procurou deputados da bancada evangélica para tentar negociar a retomada da votação do PL das Fake News, que também versão sobre a regulamentação.

Lira também demonstrou preocupação com o avanço da inteligência artificial e argumentou que o assunto precisa ser retomado antes das eleições municipais. Para tentar avançar na discussão, Lira ligou, na semana passada, para Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), um dos deputados que liderou a derrubada da urgência do PL.

Cavalcante respondeu que só aceita discutir a proposta de Kim Kataguirri (União Brasil-SP), que trata de inteligência artificial, e mesmo assim, sob a condição de que o tema terá um relator “equilibrado”, que não seja um nome da esquerda. O PL das Fakes News era relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo