Destaque

Localização geográfica ‘protege’ a Paraíba da chegada de grandes manchas de óleo, diz especialista

A localização geográfica da Paraíba protegeu o estado, até este fim de semana, da chegada das grandes manchas de óleos que vêm atingindo mais de 700 localidades em 720 praias do Nordeste nos últimos meses. A afirmação é do professor do Departamento de Sistemática e Ecologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Bráulio Santos, que explicou que a combinação de correntes marítimas, ondas, marés e ventos influencia nessa “proteção natural”.

O material que já foi identificado em praias paraibanas, desde então, é considerado resquício das grandes manchas de óleo. Houve registro de óleo em Pitimbu, Barra de Gramame e na praia do Bessa, em João Pessoa.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo