Esportes

Luis Suárez vence prêmio de melhor jogador do Brasileirão; confira premiados

Um dos grandes atacantes da história do futebol venceu o prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2023. Luis Suárez, que jogou no Barcelona, Liverpool e outros, venceu a Bola de Ouro, premiação dada pelos Canais ESPN e mais conceituada do Brasil. O jogador fez 17 gols e 11 assistências pelo Grêmio, em 33 jogos na competição.

“Obviamente, é um prêmio do time, do pessoal que trabalha no CT, mas quando o Abel estava falando, eu pensava o mesmo que ele. É difícil para um treinador ou um jogador, com as qualidades que tenho, quase 37 anos, o ano que mais jogos tenho na minha carreira. Mas foi também o ano em que estive mais longe da minha mulher e meus filhos. Isso também é pra eles, porque todo trabalho e sacrifício tem a sua premiação. Obrigado a todos”, disse Suárez.

O atacante gremista foi o principal responsável a coroar a equipe gaúcha com o vice-campeonato em 2023, com 68 pontos conquistados. Neste ano, o Palmeiras se sagrou 12 vezes campeão do Campeonato Brasileiro, com uma arrancada surpreendente, superando o Botafogo, que foi líder da competição por 31 rodadas.

Por conta da campanha, a lista da formação ideal do campeonato, de 11 jogadores, conta com bastante jogadores palmeirenses — cinco atletas, o treinador Abel Ferreira e a revelação do campeonato Endrick. Além de Palmeiras e Grêmio, com Suárez, Flamengo, Atlético-MG e Botafogo tiveram espaço.

Time ideal do Campeonato Brasileiro:

– Goleiro: Weverton (Palmeiras);
– Lateral-direito: Mayke (Palmeiras);
– Zagueiro: Adryelson (Botafogo);
– Zagueiro: Murillo (Palmeiras);
– Lateral-esquerdo: Piquerez (Palmeiras);
– Volante: Villasanti (Grêmio);
– Volante: Pulgar (Flamengo);
– Meia: Arrascaeta (Flamengo);
– Meia: Raphael Veiga (Palmeiras);
– Atacante: Hulk (Atlético-MG);
– Atacante: Suárez (Grêmio).

MaisPB com UOL 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo