CVN POLITICA

Lula amplia apoio na Câmara e afasta possibilidade de impeachment

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve ser alvo de um processo de impeachment na Câmara dos Deputados. Apesar do pedido protocolado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) contar com 139 assinaturas, a oposição encolheu desde o início do mandato do petista.

Lula começou 2023 com perto de 260 deputados o apoiando. Agora, esse grupo está na redondeza de 320. Nem todos são lulistas, mas pelo menos não assinaram o pedido de deposição do petista.

O aumento da base de apoio a Lula no Congresso se deu com a liberação de emendas e distribuição de cargos. PP e Republicanos ganharam ministérios e parte das bancadas passou a ser governista.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é o único que pode fazer o processo andar. Vive hoje um bom momento com Lula e tem suas demandas atendidas.

alt

Poder360

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo