CVN POLITICA

Lula bate martelo e define general Amaro no comando do GSI

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu martelo, nesta quarta-feira (3), em relação ao comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Conforme apurações do blog do Valdo Cruz, do portal g1, o general da reserva Marcos Antônio Amaro dos Santos será o novo ministro da pasta.

O nome de Amaro deve ser anunciado ainda nesta quarta durante almoço com Alto Comando do Exército. O militar assume o cargo, após a exoneração do general Gonçalves Dias. Dias pediu demissão no dia 19 de abril, após a divulgação de imagens dele durante os ataques do dia 8 de janeiro.

A escolha pelo nome de Amaro foi oficializada durante um encontro com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e o general Amaro, que fazia a segurança da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e esteve no comando da Casa Militar.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo