CVN POLITICA

Lula diz que vai entrar em guerra com o FMI para ajudar países africanos: “se preparem, vocês vão conhecer Lula”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou nesta 6ª feira (25.ago.2023) que vai começar a cobrar o FMI (Fundo Monetário Internacional) e os países desenvolvidos para que a dívida de nações africanas seja transformada em investimentos e obras de infraestrutura.

O objetivo, conforme o petista, é que o continente cresça economicamente, distribua riqueza e crie empregos. “Meus amigos do FMI que se preparem”, disse. O petista está na Angola para reunião bilateral com João Lourenço, presidente angolano.

Em sua última live semanal “Conversa com o Presidente”, na 3ª feira (22.ago), Lula já havia se pronunciado sobre a questão da dívida de países em desenvolvimento: “Essa é uma discussão que temos que ter. É preciso dar um paradeiro nessa dívida. É preciso que o mundo rico entenda a necessidade de garantir aos países mais pobres que tenham oportunidades que ainda não tiveram”, afirmou na ocasião.

Poder 36

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo