CVN POLITICA

Lula se omite e Zeca do PT critica invasão a fazenda de dirigente petista

Ao contrário do presidente Lula (PT), que se omite desde sua posse e não se posiciona contra invasões criminosas de propriedades rurais, o ex-governador do Mato Grosso do Sul Zeca do PT, hoje deputado estadual pelo partido no qual atua há décadas, criticou o também petista Eloy Terena, secretário executivo do Ministério dos Povos Indígenas, que apoiou a invasão de uma fazenda em Rio Brilhante, pertencente ao presidente do PT do município, José Raul das Neves Júnior.

A fazenda do Inho, área de aproximados 300 hectares foi invadida na semana passado por indígenas da etnia guarani-kaiowá.

José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, que chegou a fazer discurso na Assembleia Legislativa, neste fim de semana acusou Terena de “irresponsabilidade” ao concordar com a invasão criminosa.

A invasão tem sido defendida por ONGs como o Cimi (Conselho Indigenista Missionário), ligada à Igreja Católica.

Diário do Poder

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo