CVN POLITICA

Lula tem depoimento marcado para esclarecer compra de caças suecos à Justiça

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Justiça para prestar esclarecimentos sobre a compra de 36 caças suecos Gripen será no dia 27 de maio. Ele é réu no caso, que está em seus estágios finais antes da sentença.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, depois de Lula depor, advogados e acusadores poderão pedir diligências adicionais e aí o juiz dará seu veredito. O ex-presidente é acusado de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa, crimes que ele nega, no âmbito da Operação Zelotes, que apura supostas irregularidades na compra dos caças durante o governo Dilma Rousseff .

A publicação ressalta que a discussão em torno da competência da Justiça de Curitiba para julgar Lula e sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro não atingiram esse processo, que tramita em Brasília. Ainda assim, a defesa do petista deve apresentar as mensagens hackeadas da Lava Jato como prova. Os advogados defendem que elas são reais e mostram como os procuradores julgavam que a denúncia contra Lula era frágil, mesmo tendo levado ela adiante.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo