Destaque

Marcos Pereira desiste de concorrer à presidência da Câmara e anuncia apoio a Hugo Motta

O deputado federal Marcos Pereira, que também preside o Republicanos, desistiu de concorrer à presidência da Câmara dos Deputados e passou a apoiar o líder do partido na casa, Hugo Motta (PB), que passa a pleitear a cadeira em sua substituição.

A desistência do dirigente partidário acontece após uma conversa entre o presidente Lula (PT) e o chefe do Legislativo, Arthur Lira (PP-AL), segundo informações do jornal Folha de S.Paulo. Nessa costura, o progressista aproveitou para afinar as conversas com Elmar Nascimento (União Brasil), cotado como favorito ao cargo.

A decisão de Pereira também foi comunicada ao ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que também integra o seu partido. Durante o bate-papo, o petista afirmou, de acordo com a Folha, que não se opõe ao nome de Motta.

As mudanças acontecem antes do anúncio de Lira sobre quem apoiará para a sua sucessão na Casa. Desde quando o assunto veio à tona, a expectativa é que o nome chancelado seja o do baiano Elmar Nascimento (União).

As articulações ainda tentam reverter a iniciativa de Antonio Brito (PSD) em concorrer a cadeira, no entanto, o presidente do partido, Gilberto Kassab, frisou que o pessedista continuará na disputa e corre para conseguir o apoio do progressista.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo