CVN POLITICA

Marina Silva resiste em ceder ministério para Tebet por temer influência do Agro no Meio Ambiente

A ex-ministra Marina Silva (REDE) estaria resistente em fazer uma dobradinha com Simone Tebet (MDB) na área do meio ambiente. De acordo com fontes do gabinete de transição ouvidas pela reportagem, a possibilidade de influência do Agro na área de atuação da ambientalista está sendo vista como um empecilho para aproximação dos dois nomes desejados por Lula no alto escalão do novo governo.

No desenho que ainda está sendo discutido para a Esplanada dos Ministérios, o comando da pasta do Meio Ambiente poderia ficar com a emedebista, caso a ex-ministra aceite um cargo de articulação – e de influência internacional – como Autoridade Climática. Marina, no entanto, não estaria satisfeita em dividir a área que ocupou em gestões petistas com um perfil tão destoante do seu.

Representante Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, Tebet herdou o legado político do pai, o ex-ministro e ex-presidente do Senado Federal Ramez Tebet, falecido em 2006. E ao longo da carreira, apoiou alguns projetos ligados a bancada ruralista e ao agronegócio.

A insatisfação já domina a Rede Sustentabilidade, sigla de Marina. Internamente, correligionários da ex-ministra já deixaram claro o incômodo com a opção petista por entregar o Meio Ambiente à Tebet. Durante os trabalhos da equipe de transição, Marina Silva foi presença marcante no Centro Cultural Banco do Brasil e nas reuniões do grupo temático da área.

CNN Brasil

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo