CVN POLITICA

MDB, PSDB e União Brasil estudam lançar candidato único à Presidência

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, anunciou nesta segunda-feira (14), através das suas redes sociais, que o partido estuda uma união com o PSDB e o União Brasil. Com a junção das siglas, os partidos lançariam uma candidatura única ao Palácio do Planalto.

De acordo com Baleia Rossi, uma nova reunião com os presidentes do PSDB e União Brasil, Bruno Araújo e Luciano Bivar, está prevista para acontecer no mês de abril. O MDB, no entanto, deve permanecer com o nome de Simone Tebet.

Acontece que o PSDB e o União Brasil também têm pré-candidatos a presidentes já lançados: o governador de São Paulo, João Doria, e o deputado e presidente da legenda, Luciano Bivar.

Efeitos na Paraíba

Na Paraíba, PSDB e MDB lançaram pré-candidatura ao governo do estado: o deputado federal Pedro Cunha Lima e o senador Veneziano Vital têm a intenção de disputar o executivo estadual nas eleições deste ano.

Ambos os pré-candidatos, porém, ainda não manifestaram apoio aos nomes lançados pelas legendas para a disputa do Palácio do Planalto. Do lado do PSDB, Pedro ainda não decidiu de que lado vai ficar e, do lado do MDB, Veneziano seguiu um rumo diferente da executiva e se aliou com o PT, representado pela ala ricardista, do ex-governador e pré-candidato ao Senado Federal, Ricardo Coutinho.

Apesar de divergências por conta do histórico de disputas em Campina Grande e oposicionistas, uma vez que Veneziano agora se posiciona do lado da esquerda ricardista, é possível uma mudança de configuração que coloque Cunha Limas e Vital do Rêgo lado a lado nas eleições.

É que numa situação de disputa de segundo turno contra o governador João Azevêdo (PSB), ambos os oposicionistas podem seguir a orientação da federação partidária e se unir de encontro ao chefe do executivo.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo