MUNDO

Médicos fazem transplante de coração de porco em paciente nos EUA

Um homem de 58 anos tornou-se a segunda pessoa no mundo a ser transplantada com um coração de porco geneticamente modificado. O procedimento foi anunciado pelos cirurgiões da Universidade de Medicina de Maryland, nos Estados Unidos.

Lawrence Faucette, veterano da Marinha, sofria de uma grave doença cardíaca e foi declarado inelegível para receber um transplante tradicional de coração humano. Segundo a universidade a solução era “a única opção” para a situação do paciente.

“Ninguém sabe deste ponto em diante. Pelo menos agora tenho esperança e uma chance”, disse Faucette, antes da operação.

“Vou lutar com unhas e dentes por cada respiração que puder dar.”

De acordo com os médicos, o novo coração está funcionando bem e sem assistência. Faucette faz “uma nova terapia com anticorpos” para evitar a rejeição.

O Antagonista

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo