MUNDO

Mercados mundiais quebram após colapso de preços do petróleo; índices futuros desabam nos EUA

Queda foi uma resposta da Arábia Saudita ao fracasso do pacto dos países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e às preocupações com a propagação do surto de coronavírus.

Os mercados financeiros despencaram após a dramática queda nos preços do petróleo, causada pela resposta da Arábia Saudita ao fracasso do pacto dos países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e às preocupações com a propagação do surto de coronavírus.

Assim, os índices Nikkei 225 e Topix do Japão caíram quase 5% na manhã deste 9 de março, enquanto o iene japonês subiu mais de 3% em relação ao dólar americano.

Por sua vez, o índice Kopsi da Coréia do Sul caiu quase 3% e o Hang Seng de Hong Kong (China) caiu 3,3% no início das transações na segunda-feira.

Mercados como Austrália e Nova Zelândia também são afetados pela situação, com quedas superiores a 5% e inferiores a 2%, respectivamente.

Enquanto isso, os futuros dos três principais índices de ações dos EUA, S&P, Dow e Nasdaq, perderam até 5% e o rendimento dos títulos do Tesouro de 30 anos desse país ficou brevemente abaixo, 1% pela primeira vez em sua história.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo