CVN POLITICA

Mersinho diz que condição de Lucas Ribeiro como candidato natural ao governo favorece PP a comandar federação com o União

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) disse que já uma data para que a formalização da federação partidária entre o União Brasil e o Progressistas: abril próximo. Ele, assim como o senador Efraim Filho, acredita que pode haver um diálogo entre as duas legendas na Paraíba – hoje, em campos opostos – em um futuro próximo, leia-se as eleições do próximo ano.
Agora, quando o assunto é sobre quem comandará essa nova força na Paraíba, a divergência é clara e será difícil de contornar. Efraim acha que deve ser de seu grupo, já que, em tese, um senador com mandato até 2030 seria “maior” que um deputado federal. “Por isso, é natural que o comando e o controle dessa federação tenham uma participação maior por parte do nosso time”, afirmou.
Já Mersinho pensa diferente e lembrou os critérios já pré-estabelecidos. O peso do deputado federal é o mesmo de um senador e o estado em que o governador ou o vice da legenda sejam candidatos naturais à reeleição, caso da Paraíba com Lucas Ribeiro, teriam o mando de campo. O União Brasil tem um federal: Damião Feliciano. Ele não segue a legenda e integra a base do governador João Azevêdo.
Disse ainda que as conversas vêm acontecendo há mais de um ano. “O União Brasil deve se reunir até a sexta-feira [dia 21], e na semana que vem devemos avançar nesse sentido. A Executiva está resolvendo essa questão do estatuto da federação e, até abril, já deve ter sido solucionado”, destacou em entrevista à Arapuan FM.
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo