Mesmo sem urgência no processo político da Paraíba, já é possível identificar Romero candidato da direita e a implosão oposicionista no MDB
É claro, muito evidente, que vivemos sob a priorização das medidas para conter a COVID em larga escala atualmente, mesmo assim é possível enxergar alguns movimentos políticos a afetar 2022 na Paraíba.
A começar pelo ímpeto do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, de assumir de vez sua camisa bolsonarista, ou seja, será candidato ao Governo pela bandeira da ultradireita no Estado. Este é um campo delimitado e que tem efeito direto muito além de Campina Grande.
No paralelo desta opção ideológica, no MDB também está evidente que a intenção do ex-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira, de comandar o partido na linha de Oposição ao governador João Azevêdo é matéria morta e sepultada porque com a cena futura do partido unindo os Paulino aos Vital , a batida do bumbo implode este intento.
O MDB marchará em favor da reeleição do governador, portanto, é caso para se consolidar nos próximos dias.
Dentro deste contexto futurista resta saber o que caberá aos partidos de esquerda depois do tsunami que desabou sobre o então maior líder, Ricardo Coutinho, vivendo momentos de muita decadência por tudo o que se sabe.
Vamos acompanhando cada passo.
REPLAY
“O olho que existe/é o que vê…”